builderall

CENTRO ESPECIALIZADO DA PRÓSTATA

SAIBA MAIS SOBRE A PRÓSTATA

O QUE É, QUAIS SUAS FUNÇÕES E POR QUE DEVEMOS MONITORAR A SUA SAÚDE?

About the Main Product/Service

Vestibulum purus quam, scelerisque ut, mollis sed, nonummy id, metus. Praesent porttitor, nulla vitae posuere iaculis, arcu nisl dignissim dolor, a pretium mi sem ut ipsum. Vestibulum suscipit nulla quis orci. Sed in libero ut nibh placerat accumsan. Aenean viverra rhoncus pede.
Pellentesque commodo eros a enim. Nunc nonummy metus. Fusce pharetra convallis urna. Praesent ac massa at ligula laoreet iaculis. Integer tincidunt. Nisl dignissim dolor.

Vantagens da Cirurgia de Próstata à Laser

Menor tempo de internação e sonda vesical

Menor tempo de recuperação

Baixo índice de complicações

Aplicável a próstatas de todos os tamanhos

Baixo índice de retratamento

Indicada para pacientes anticoagulados

A Próstata

A próstata é uma glândula exócrina que faz parte do sistema genital masculino.

A próstata difere consideravelmente entre espécies quer anatômica, química e fisiologicamente. A função da próstata humana é produzir e armazenar um fluido incolor e ligeiramente alcalino (pH 7,29) que constitui 10–30% do volume do fluido seminal, que juntamente com os espermatozóides constitui o sêmen.

As principais doenças que atingem a próstata são a hiperplasia prostática benigna, a prostatite e o câncer de próstata.

Funções da Próstata

A principal função da próstata é armazenar e secretar um fluido claro levemente alcalino (pH 7,29) que constitui 10-30% do volume do fluido seminal, que, junto com os espermatozóides, constitui o sêmen. O resto do fluido seminal é produzido pelas duas vesículas seminais. A alcalinidade do fluido seminal, provocada pela elevada presença do antígeno prostático específico (PSA), ajuda a neutralizar a acidez do trato vaginal, prolongando o tempo de vida e mobilidade dos espermatozóides. Para além da função de transporte, este fluído mantém a nutrição necessária do esperma para sua sobrevivência.

A próstata também contém alguns músculos lisos que ajudam a expelir o sêmen durante a ejaculação.

Doenças de Próstata

Câncer de próstata
O câncer de próstata pode causar dor, dificuldade em urinar, disfunção erétil e outros sintomas. Porém, a grande maioria dos casos evolui silenciosamente sem causar sintomas até que haja disseminação da doença. Exames regulares de toque retal e dosagem de antígeno prostático específico são recomendados para homens a partir dos 40 a 50 anos de idade, para detecção precoce da doença.
Pode ser tratado com cirurgia, radioterapia, terapia hormonal, entre outros.
Este tipo de câncer é muito comum e acometeu aproximadamente 70 mil homens no Brasil em 2018.

Hiperplasia prostática benigna
A hiperplasia benigna da próstata (HBP) é caracterizada pelo aumento benigno da próstata que normalmente se inicia após os 40 anos. Pode provocar estreitamento da uretra, resultando em dificuldade de micção (insuficiência urinária). Afeta cerca de 50% dos homens acima dos 50 anos e 80% acima dos 80 anos de idade.

​​​​​​​Prostatite
Prostatite é a inflamação da próstata, podendo ser causada por diversos fatores. Ao contrário da HBP e Câncer de Próstata, a prostatite é mais comum nos homens entre os 30 e 50 anos de idade.

Area of Service

In consectetuer turpis ut velit. Suspendisse nisl elit, rhoncus eget, elementum ac, condimentum eget, diam. Donec sodales sagittis magna. Maecenas egestas mattis placerat.

Service A
Service B
Service C

Our Main Services

0  1
Service A

0  2
Service B

0  3
Service C

Últimos vídeos

Conheça o Laser e descubra todas as vantagens desta nova técnica de cirurgia de próstata

Tem alguma dúvida? Escreva para nossa equipe.

CEP - Centro Especializado da Próstata
Avenida Jorge Curi, 550 Bloco A - Sala 337
Barra da Tijuca
Cel.: (21) 99588-9012
Tel.: (21) 3649-2900

Todas as informações sobre o funcionamento da próstata e todos os procedimentos de tratamento.

ONDE ESTAMOS

CEP - Centro Especializado da Próstata